Não leve trabalho para casa!

Você já passou por essa situação, Nutri?

Dia corrido no consultório, mas por conta da insegurança ou pelo tempo limitado de duração da consulta, você opta por entregar o planejamento alimentar posteriormente a consulta. E o que isso quer dizer? Após um dia cansativo, você vai precisar levar trabalho para casa.

Naquele momento, você pode até tirar isso de letra, entretanto, conforme o número de pacientes vai aumentando, o trabalho triplica e você acaba não tendo mais tempo para estudar, descansar, relaxar e desestressar após um dia de consultório.

A aplicação de ferramentas que auxiliam na produtividade profissional pode contribuir para otimizar o atendimento nutricional e cooperar para uma melhor organização, minimizando trabalhos extras após um dia de atendimento.

Entregar o planejamento alimentar na hora da consulta, além de favorecer o contentamento do paciente em relação a consulta, o inclui como parte do processo.

Agora vem o maior questionamento que todo nutricionista quer saber a resposta: como entregar o plano alimentar na hora?

> Organize a consulta antes mesmo dela ocorrer. Esse será um dos elementos primordiais para que você consiga seguir o atendimento de forma ordenada e no tempo combinado.

> Faça um passo a passo para você mesmo dos pontos que serão abordados na consulta para que você tenha clareza e não se perca.

> Utilize ferramentas para te ajudar a conhecer o paciente e entender um pouco de seus objetivos antes mesmo da consulta, como a aplicação do questionário pré-consulta, questionário de rastreamento metabólico, questionário de frequência alimentar, questionário de risco de disbiose e questionário de cafeína.

> Desenvolva modelos de prescrição e/ou refeições para servir como um molde que você pode ajustar conforme a individualidade do paciente na hora da consulta.

> Empregue o método de prescrição (qualitativo, equivalentes ou por alimentos) que tenha maior facilidade ou que for adequado e que seja acessível para que o paciente siga.

> Em relação a casos clínicos que requerem maior domínio técnico está tudo bem entregar o plano alimentar depois. Avise ao paciente que irá estudar um pouco mais sobre o caso clínico para poder contribuir da melhor forma para sua melhora clínica. Enquanto isso, você pode deixar o seu caso clínico na Aba Estudos > Casos clínicos e receber um Feedback da conduta pelo time científico e de outros profissionais.

No WebDiet você tem a sua disposição todas as ferramentas necessárias para te auxiliar a otimizar a consulta e não levar mais trabalho para casa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top