Benefícios do atendimento online

Com o início da pandemia e o distanciamento social, a necessidade dos profissionais de continuarem atuando, e dos pacientes de prosseguirem cuidando de sua saúde, o CFN autorizou o atendimento online.

Apesar do atendimento à distância ter suas limitações, como a necessidade da internet ou de aparelhos como celulares e/ou notebooks para sua realização, ele apresenta diversos benefícios para o paciente e para o profissional.

Dentre os benefícios que podemos destacar estão:

  1. Maior flexibilidade de horários
  2. Otimização do tempo da consulta
  3. Ausência da necessidade de locomoção pelo paciente
  4. Liberdade geográfica para realizar a consulta.

A consulta online também pode criar oportunidades únicas para aprender um pouco mais sobre o paciente e executar algumas estratégias. Por exemplo, ver os medicamentos e suplementos cujos nomes os pacientes, na maioria das vezes, não lembram em uma consulta presencial.

Além disso, também é possível convidar outros familiares para participar na chamada, agregando ao tratamento do paciente.

Nutri, no WebDiet você encontra todo o material necessário para realizar um atendimento online de excelência com seus pacientes, além de ter a garantia da segurança de toda a informação gerada em consulta.

Referências:

1) BRICARELLO, Liliana Paula, and Fabiana POLTRONIERI. “Aspectos éticos e técnicos da teleconsulta de Nutrição em tempos da COVID-19.” Revista de Nutrição 34 (2021).

2) Kaufman-Shriqui V, Sherf-Dagan S, Boaz M, Birk R. Virtual nutrition consultation: what can we learn from the COVID-19 pandemic? Public Health Nutr. 2021;24(5):1166-73.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top