Com o início da pandemia e o distanciamento social, a necessidade dos profissionais de continuarem atuando, e dos pacientes de prosseguirem cuidando de sua saúde, o CFN autorizou o atendimento online.
Apesar do atendimento à distância ter suas limitações, como a necessidade da internet ou de aparelhos como celulares e/ou notebooks para sua realização, ele apresenta diversos benefícios para o paciente e para o profissional.
Dentre os benefícios que podemos destacar estão:
- Maior flexibilidade de horários
- Otimização do tempo da consulta
- Ausência da necessidade de locomoção pelo paciente
- Liberdade geográfica para realizar a consulta.
A consulta online também pode criar oportunidades únicas para aprender um pouco mais sobre o paciente e executar algumas estratégias. Por exemplo, ver os medicamentos e suplementos cujos nomes os pacientes, na maioria das vezes, não lembram em uma consulta presencial.
Além disso, também é possível convidar outros familiares para participar na chamada, agregando ao tratamento do paciente.
Nutri, no WebDiet você encontra todo o material necessário para realizar um atendimento online de excelência com seus pacientes, além de ter a garantia da segurança de toda a informação gerada em consulta.
Referências:
1) BRICARELLO, Liliana Paula, and Fabiana POLTRONIERI. “Aspectos éticos e técnicos da teleconsulta de Nutrição em tempos da COVID-19.” Revista de Nutrição 34 (2021).
2) Kaufman-Shriqui V, Sherf-Dagan S, Boaz M, Birk R. Virtual nutrition consultation: what can we learn from the COVID-19 pandemic? Public Health Nutr. 2021;24(5):1166-73.