Empreendedorismo em Nutrição

Empreendedorismo em Nutrição

O interesse no aprimoramento do conhecimento do Nutricionista envolvendo as temáticas de empreendedorismo e nutrição, tem crescido consideravelmente nos últimos anos.

Durante a graduação, o termo “empreender em nutrição” é pouco falado e abordado, e muitos recém-formados ficam sem uma direção de como agir com o cliente, como vender para o cliente e como captar novos clientes, gerando um medo e receio já no início de sua carreira profissional.

Mas afinal, o que é empreender? Indo um pouco mais a fundo no significado da palavra empreender encontraremos: pôr em execução, fazer, realizar, tentar, resolver-se a praticar.

Aplicando à Nutrição, nada mais é do que investir e gerir a sua própria carreira como Nutricionista, pensando em soluções e levando inovação ao serviço que você presta. Incluindo, aperfeiçoamento na comunicação, noções de gestão financeira e de marketing digital, entre outros pontos que envolvem a administração de uma empresa.

Hoje estamos aqui para te estimular a pensar fora da caixa, do padrão e do que todo mundo está acostumado e despertar em você o seu lado empreendedor.

Você pode sim ser um Nutricionista diferenciado e singular com uma visão empreendedora, na qual vai te impulsionar a ir em direção a novos patamares e tornar o seu atendimento inesquecível.

Para começar a empreender você vai precisar:

Ter clareza de onde você quer chegar;
Atitude, visto que sem uma ação não há movimento;
Planejar e monitar constantemente suas ações;
Silenciar as vozes de medo e aquelas que tentam te paralisar;
Paciência, as coisas não acontecem da noite para o dia!

Além disso, existem algumas qualidades que são comuns àqueles que possuem uma visão empreendedora, nos quais se destacam:

· Persistência
A persistência faz parte da vida do empreendedor. É caracterizada como a capacidade de se manter constante mesmo diante de obstáculos, situações adversas ou imprevistos que podem surgir no dia a dia.

Vale lembrar que não se desenvolve ideias, ou até mesmo, se alcança lugares altos na profissão sem persistência. Sem ela, você desiste no meio do caminho e não consegue enxergar o quão perto estava de atingir os seus objetivos.

· Visão
Ter um propósito claro e bem definido faz o empreendedor enxergar além do que os outros enxergam, descobrindo novas oportunidades de crescimento.

· Comunicação
Uma boa comunicação é fundamental para transmitir clareza e objetividade, evitando ruídos e distorções, além de ser favorável no momento de criar networking e fortalecer parcerias, por exemplo.

· Excelência
Trata-se do desejo que o empreendedor tem de atender alguém ou executar uma tarefa da melhor maneira possível, com muita dedicação, empenho, atenção e competência.

· Planejamento
É o momento que o empreendedor tem de avaliar a realidade, definir processos, aplicar metas e estratégias para que o objetivo seja alcançado.

Lembre-se: Para se diferenciar no mercado e gerar resultados diferentes, você vai precisar ser diferente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top