Marketing pessoal para Nutris no LinkedIn

Atualmente as redes sociais são grandes aliadas na vida profissional. No âmbito da Nutrição não é diferente: por meio desses canais é possível fazer o marketing pessoal e também atrair possíveis pacientes.

O LinkedIn é uma plataforma voltada para os negócios e para a sua própria carreira. Então, por que não usufruir desse meio?

Apesar de ser amplamente difundido no meio corporativo, muitos Nutricionistas ainda não apresentam perfis no LinkedIn ou colocam somente informações básicas. Porém, essa plataforma é uma ótima opção para fazer seu marketing pessoal e, se usada da maneira correta, pode gerar grandes resultados.

A presença expressiva no LinkedIn pode chamar atenção e aumentar as chances de pessoas entrarem em contato e chegarem até você. Contudo, para isso é necessário saber utilizar a plataforma da melhor maneira possível. Existem algumas dicas que podem te ajudar na hora de criar ou atualizar o seu perfil no LinkedIn:

  • Apresentação: quem é você?

É importante que essas informações sobre você sejam claras e objetivas, pois as chances serão maiores na hora de atrair a atenção. Foque apenas naquilo que é mais importante e que vale a pena ser destacado na sua trajetória profissional.

  • Link do perfil:

É possível personalizar a URL, o link de acesso do seu perfil. A sugestão é incluir seu nome, a profissão e o foco do perfil em curtas palavras e separadas por hífen.

  • Definir a área de atuação:

É importante esclarecer qual ou quais são as suas áreas de atuação dentro da Nutrição, pois o termo nutricionista é muito amplo e engloba muitas áreas.

  • Foto de perfil:

A foto de perfil é uma das primeiras impressões do seu perfil. Por isso, ela precisa transmitir confiança, ter boa resolução e sem excesso de informações, como muitas cores ao fundo ou efeitos de foto.

Além disso, evite fotos em frente ao espelho ou selfies, e escolha aquelas que você esteja de jaleco ou uniforme e que apareça bem seu rosto.

Já a foto de capa, prefira fotos na horizontal para não prejudicar a qualidade da imagem e utilize fotos de sua autoria. Existem também alguns bancos de imagens gratuitos onde você pode procurar.

  • Escreva sobre suas experiências:

No espaço de experiência, explique sobre seu cargo atual e outros cargos que já passou durante a sua carreira. Se você ainda é estudante, conte sobre as experiências mais relevantes para a carreira de nutricionista, como estágios ou projetos durante a graduação.

  • Formação acadêmica:

Nesse campo, é importante adicionar todas a suas formações e mostrar detalhes dessas experiências, sejam cursos de graduação, pós graduação ou, até mesmo, de atualização profissional.

Referência:

https://pt.linkedin.com/pulse/8-dicas-de-perfil-linkedin-para-nutricionistas-andryely-pedroso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top