Sendo Nutricionista a mais tempo ou a pouco tempo, com certeza você já passou por essa etapa na faculdade: a tão sonhada aula de prescrição dietética, afinal é o momento que você tem a oportunidade de ver na prática como funciona a elaboração de um planejamento alimentar. Dentre os 3 métodos disponíveis para a prescrição, falaremos hoje sobre o método por alimentos.
Esse método trata-se do modo tradicional de prescrição do plano alimentar, aquele que aprendemos durante a faculdade e que era necessário uma calculadora e uma tabela de composição dos alimentos para a construção do planejamento.
No WebDiet, você tem à sua disposição este método de prescrição de uma forma fácil, intuitiva e que te auxilia a não passar sufoco ou ficar horas calculando o plano alimentar.
A prescrição pelo método por alimentos garante uma maior exatidão nos cálculos das calorias, macronutrientes e micronutrientes.
Além disso, com a ferramenta de substituição inteligente, é possível selecionar diferentes opções alimentares de substituição para cada alimento, ou até mesmo para cada refeição, com o mesmo perfil dos alimentos previamente selecionados. Lembrando que todos os alimentos selecionados como substituição, podem ser equiparados com a escolha principal de acordo com o valor de macronutrientes que o nutricionista tenha selecionado para aquela refeição.
Dentro dessa modalidade de prescrição é possível conciliar o melhor dos dois mundos: precisão nos cálculos e diversidade nas escolhas alimentares.