A maioria dos nutricionistas quer saber a resposta para essa pergunta: Qual a melhor forma de realizar o planejamento alimentar?
Acredite, essa resposta está dentro de você e não existe uma fórmula mágica ou uma receita de bolo. Sim, por mais difícil que seja imaginar, a melhor forma de prescrever o plano alimentar é a forma com que você melhor se identifique, que melhor se adapte ao seu aprendizado teórico oriundo de sua formação e que esteja plausível a realidade de seu paciente.
O segredo para um planejamento de sucesso é enxergar além do que os olhos podem ver, ter uma escuta ativa e atitudes empáticas perante o seu paciente e sua demanda.
Essa demanda também pode ser chamada de “necessidade individual”, que nada mais é do que, por exemplo, realidade financeira, acessibilidade a diferentes alimentos, disponibilidade para frequentar supermercados e feiras, gosto alimentar, individualidade bioquímica, fisiológica, patológica e até mesmo hormonal.
Para que tudo isso seja efetivo, o WebDiet te equipa com todas as modalidades de prescrição dietética de forma eficiente e intuitiva através dos métodos por alimentos, por equivalentes e qualitativa.
Gostaria de conhecer um pouco mais e colocar em prática os métodos de prescrição? Basta clicar aqui.