Duas estratégias para transformar a vida do seu paciente

Duas estratégias para transformar a vida do seu paciente

Ir ao mercado sem ter noção dos itens que precisa, além de ter um maior gasto, é bem provável que os produtos a mais comprados não sejam as opções mais saudáveis. Fora isso, ir com fome às compras é certo que o paciente aja por impulso e faça escolhas alimentares pouco nutritivas.

O planejamento e a organização são pontos importantes no processo do acompanhamento nutricional. Não há uma regra de como isso deve ser feito e trabalhado, pois pode variar de pessoa a pessoa.

Como ferramenta para auxiliar o paciente, o Nutri que deseja ter um diferencial na hora da consulta pode fornecer uma lista de compras, que vai constar todos os itens presentes no plano alimentar do paciente. Dessa forma, ele pode entrar no mercado e ir direto no que realmente precisa comprar, economizando tempo e dinheiro.

A lista de compras pode ser semanal, evitando possíveis desperdícios de algum alimento que fique mal armazenado, ou mensais, poupando tempo de ida ao mercado.

Vale lembrar que verduras sempre serão compras, no máximo, semanais, devido a alta perecibilidade. Já legumes e tubérculos podem ser branqueados e congelados, uma técnica muito interessante de se trabalhar com o paciente.

A lista de compras pode ser somente uma lista dos itens ou organizada por categorias como: açougue, hortifrúti, produtos a granel, direcionando o paciente aos locais e facilitando ainda mais a organização.

Pegando esse gancho, podemos citar outra estratégia de encantamento ao pensar em um e-book sobre armazenamento de alimentos. Seria um casamento perfeito de ideias para o paciente poupar tempo no mercado e na preparação de refeições.

A criação de e-books serve tanto para complementar o atendimento, como também para captação de novos pacientes, pois é uma forma de convidá-los a conhecer mais sua proposta de trabalho e o que você oferece.

Em relação a captação de novos pacientes, o título do e-book deve ser objetivo e sucinto, a fim de gerar curiosidade e o desejo pela leitura. Palavras-chave como: receitas, modos, maneiras, passo a passo, rápido, fácil ou simples, costumam ser convidativas e atrativas ao leitor.

É interessante colocar sempre uma apresentação sua (seja de forma geral ou pelo que o motivou a construção do material), além de uma apresentação do objetivo do conteúdo.

As páginas seguintes ficam a seu critério, podendo ser na forma de capítulos ou etapas. Mas sempre apresente uma conclusão. Ao final, você pode adicionar informações sobre sua consulta (sem colocar o preço), principalmente se o e-book for direcionado a captação de novos pacientes.

Alguns exemplos de temas de e-books para diferentes públicos para te inspirar, Nutri:

– Saúde da mulher – Tudo o que você precisa saber sobre a endometriose!
– Paciente com diabetes – Descomplicando a contagem de carboidratos.
– Introdução alimentar – Métodos de introdução alimentar: tradicional, participativo e BLW.
– Nutrição esportiva – O que é o processo de hipertrofia?
– Público geral – Organização nota 10: Como montar marmitas para a semana.

No WebDiet, você conta com auxílio para ambas estratégias mencionadas. É possível gerar uma lista de compras automática, a partir do plano alimentar, assim você pode enviar o PDF ou realizar a impressão e entregar na hora da consulta. Além disso, você também pode liberar a lista pelo aplicativo do paciente.

Em relação aos e-books, o programa conta com diversas opções completas para o seu aperfeiçoamento profissional, ou até mesmo, para auxiliar no dia a dia de seu paciente. Alguns deles, servem como inspiração para criação de e-books próprios ajustados conforme a individualidade do paciente.

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