O mínimo não é suficiente

Não é novidade que ter um diferencial competitivo é muito importante para se destacar e alavancar na carreira profissional. Em um atendimento nutricional não é diferente. Ou seja, o mínimo que o paciente espera é a prescrição de um plano alimentar individualizado. Dessa forma, fazer o mínimo pode não ser o suficiente pare se destacar e inspirar o seu paciente.

Existem diversas maneiras de incrementar a consulta e facilitar ainda mais a vida do seu paciente, como já citamos anteriormente, através de lista de compras, brindes, cadernos de receitas, e-books, dentre outros.

Uma outra maneira de incrementar e trazer mais realidade ao plano alimentar prescrito é acrescentar informações extras e úteis direcionadas as refeições.

Quantas dúvidas costumam surgir do paciente após a entrega do plano alimentar? Lembre-se que o óbvio para o profissional, pode não ser para o paciente. Por isso, anteceder as possíveis dúvidas e respondê-las tanto na consulta, quanto na entrega do planejamento são estratégias que podem otimizar o seu trabalho.

No WebDiet, você pode personalizar ainda mais o plano alimentar, colocando no campo “Observações”, orientações com relação a refeição como:

  • Atenção plena durante as refeições;
  • Remolho das leguminosas;
  • Adição de sal;
  • Infusão e decocção de chás;
  • Consumo de café após as refeições.

Essas dicas contribuem para um plano alimentar mais direcionado e servem como um canal rápido para sanar as dúvidas de seu paciente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top